Durante a sessão da Câmara Municipal de Crateús, nesta quinta-feira (19), dois vereadores – Antônio Luiz Júnior e Allyson Coelho- foram agredidos fisicamente pelo proprietário de uma oficina, Antônio Silva, conhecido na cidade por Toni.
Toni faz frequentemente as vezes de motorista do prefeito municipal de Crateús. Segundo assessores da gestão municipal, ele não faz parte do quadro de servidores da Prefeitura.
O agressor foi motivado por um pronunciamento feito no primeiro expediente da sessão pelo vereador Antônio Luiz Júnior, que fez uma denúncia citando um fato recente ocorrido no Hospital São Lucas e citou o nome de uma assistente social – esposa de Toni.
A sessão foi interrompida e os vereadores repudiaram o fato, inédito na Casa Legislativa de Crateús.
Prefeitura de Crateús se manifesta sobre ocorrido
Na manhã desta sexta-feira (20), a Prefeitura de Crateús emitiu uma Nota sobre o episódio de violência ocorrido na sessão da Câmara Municipal, ontem (19):
Veja a Nota na íntegra:
“O Poder Executivo do Município de Crateús, no uso de suas atribuições legais, torna publico seu posicionamento acerca do fato ocorrido na sede do Poder Legislativo de Crateús, na noite do ultimo dia 19 do corrente mês e ano, a saber:
O Poder Executivo de Crateús afirma perante a população do município, que não pactua e repudia qualquer ato de violência verbal ou física, contra as instituições e os poderes constituídos da Republica Federativa do Brasil, ou seus membros, bem como também repudiar qualquer ato de violência verbal praticada pelos poderes constituídos contra o cidadão.
Diante do exposto reitera a sua fé em Deus, na defesa plena do estado democrático de direito, da politica nacional de direitos humanos e principalmente na independência e harmonia entre os poderes”.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024