Diminuiu quase pela metade o número de romeiros em Canindé para os festejos de São Francisco das Chagas. No total, cerca de 800 mil pessoas foram à cidade neste ano durante o período, 700 mil a menos do que no ano passado, que totalizou 1,5 milhão de fiéis nos 10 dias de festa.
O arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Tosi Marques, acredita que a queda se deu devido à fiscalização feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) aos paus-de-arara e ônibus. “A Igreja concorda que deve haver fiscalização, mas não houve diálogo entre a Igreja e a Polícia para que houvesse uma conscientização anterior”, afirmou o sacerdote, comentando que as pessoas foram pegues de surpresa pelo rigor da fiscalização com os paus-de-arara e ônibus, meios mais tradicionais de entrada dos fiéis na cidade. Até o dia 18, sábado, 58 coletivoshaviam sido apreendidos pela PRF.
As comemorações foram encerradas às 17h com uma Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo de Fortaleza, seguida de procissão. No total, 100 Missas foram celebradas nos 10 dias de festa.
Fonte: Diário do Nordeste
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Justiça revoga liberdade condicional do goleiro Bruno após viagem sem autorização - 7 de março de 2026
- Chagas Vieira chama Ciro para o debate e critica “papo furado” nas redes sociais - 6 de março de 2026
- Homem é morto a tiros e criança de 4 anos fica ferida em ataque no bairro Icaraí, em Caucaia - 6 de março de 2026
