Uma semana após anunciar o reajuste de 8,51% pelos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Interior do Estado, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) divulgou, na tarde desta sexta-feira (24) um novo aumento, com o mesmo percentual, desta vez na Capital.
Reajuste foi calculado pelo IGPM. FOTO KID JUNIOR/AGENCIA DIARIO
A decisão foi autorizada pela Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFOR) e passará a valer a partir do dia 24 de junho, trina dias após a publicação da mudança, que deverá ocorrer neste sábado (25).
Segundo a Cagece, o percentual de 8,51% teve como base o Índice Geral de Preços – Mercado (IGPM) do período entre março de 2012 e março de 2013. Ainda de acordo com a companhia, todas as categorias e faixas de consumo terão as tarifas aumentadas.
Em nota enviada à imprensa, a Cagece ressalta que 78,7% das residências de Fortaleza consomem menos de 15 metros cúbicos de água e, por isso, o impacto na conta será de R$ 2,50. Além disso, a taxa de esgotamento sanitário continuará correspondendo a 80% do volume faturado de água.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024