Caçadores matam e traficam animais da Estação Ecológica de Aiuaba

Conscientes de que, o Brasil está longe de ter uma política ambiental séria e eficiente, haja visto as constantes agressões ao Meio Ambiente, onde o Bioma Caatinga é um dos mais ameaçados por caçadores que desafiam as Leis Ambientais vigentes, matam e traficam animais e aves silvestres dentro do território sagrado das Unidades de Conservação numa demonstração do seu poder perverso e da certeza da impunidade, o Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns e Sertões de Crateús-PARISC, entendendo que essa situação não poderá continuar, trabalhará por uma ação imediata para salvar a Estação Ecológica da Aiuaba e a Reserva Serra das Almas, decidiu, CONVOCAR EXTRAORDINARIAMENTE os municípios signatários e os Órgãos Parceiros, para em AUDIÊNCIA PÚBLICA, onde a Plenária ratificará documento que será enviado ao Ministério do Meio Ambiente e ao Ministério Público Federal cobrando providências enérgica e urgente.
Essas Unidades de Conservação sob ameaça de caçadores, são de extrema relevância para o Semiárido do Brasil e de importância vital para a sustentabilidade do Bioma caatinga, o Planeta Terra solicita SOS e, nós, que fazemos esse consórcio regional ambiental, temos compromisso com a VIDA, tomamos essa ATITUDE em nome da governabilidade pacífica. Dentro das propostas, a criação do Pelotão Ambiental da Polícia Militar (com sede em Crateús) para atuar na Região dos Inhamuns e Sertões de Crateús.
“O município sede de AIUABA apoia integralmente a ação, a Prefeitura Municipal está atuando em prol do êxito da Assembléia Geral Extraordinária do Pacto Ambiental”.  ( AMAURY ALENCAR) 
DIA: 27 de Março de 2014
HORAS: 8h e 30min
LOCAL: Ginásio Poliesportivo do CRASS (centro)
CIDADE: Aiuaba – CE
Por Amaury Alencar
Foto: www.google.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: