Bolsonaro estará em Fortaleza e Tianguá nesta sexta-feira, 26

O presidente Jair Bolsonaro durante pronunciamento sobre preço dos combustíveis e a política de reajustes adotada pela Petrobras. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) virá ao Ceará na próxima sexta-feira, 26, para participar de solenidades que marcarão a retomada de obras em estradas federais. Na última sexta-feira, 19, O POVO antecipou que comitiva do Governo Federal viria ao Estado para o evento e no domingo, 21, apurou a participação do presidente; confirmada há pouco pelo Planalto.

Bolsonaro deve passar por municípios como Fortaleza e Tianguá; estão previstas visitas à duplicação da BR-222 e ao Anel Viário.

A agenda da comitiva deve marcar a assinatura de ordens de serviço para o reinício da Travessia Urbana de Tianguá, na BR-222/CE, novos traçados da rodovia (variantes) em Umirim e no distrito de Frios, também na BR-222/CE, além da conclusão do viaduto de acesso à cidade de Horizonte/CE, na BR-116/CE.

O presidente será acompanhado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O objetivo da visita é participar de uma ação que visa focar na conclusão de obras paralisadas por gestões anteriores.

No campo político, a presença do presidente pode gerar novos embaraços já que acontece em meio a vigência do decreto do governador Camilo Santana (PT) que estabelece medidas mais restritivas para evitar a propagação da Covid-19.

Em setembro do ano passado, Bolsonaro esteve no estado em caminhada pelas ruas do município de Missão Velha. Na ocasião, sem utilizar máscara, o presidente causou aglomeração e jogou sinuca em um bar do município.

Fonte:https://www.opovo.com.br/  
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: