Secretaria de Saúde de Itaitinga consegue na Justiça o direito de adotar legalmente a criança
Uma decisão judicial na tarde desta sexta-feira (16), determina que a Secretária de Saúde de Itaitinga, Simone Monteiro Silva, possa efetivar a adoção legal da bebê recem-nascida que foi achada em um saco dentro de uma lata de lixo, no município. A bebê estava com Simone desde que foi encontrada, mas por determinação do juiz substituto da comarca de Itaitinga, Jorge Cruz de Carvalho, a criança foi encaminhada para um abrigo em Fortaleza, para aguardar a adoção por pessoas cadastradas, seguindo os trâmites previstos em lei.
A criança foi encontrada pela Secretária de Saúde e por uma comerciante em uma lata de lixo na última sexta-feira ( 9), ainda com o cordão umbilical. A recém-nascida foi levada para o hospital municipal de Itaitinga, onde recebeu os primeiros socorros. De acordo com o médico que prestou atendimento, Rômulo Pontes, a criança chegou ao hospital em bom estado de saúde e já recebeu alta médica no sábado, 10.
Desde então, a recém-nascida ficou sob a aguarda de Simone Monteiro, que vinha lutando na Justiça pela guarda da criança. Ela ainda conseguiu a guarda legal por um dia, até que na última terça-feira a Justiça de Itaitinga decidiu que a bebê deveria ser encaminhada a um abrigo.
Agora, com esta nova decisão, a secretária já pode cuidar dos trâmites legais para a adoção. “Ela foi enviada a mim, eu sempre tentei ter um filho e não consegui e agora ela chegou a mim. Foi enviada por Deus”, disse.
Fonte: Cnews
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024