ATLETA CAUCAIENSE BUSCA TETRA LATINO DE BODYBOARD NA ETAPA DE FLORIANÓPOLES

A campeã mundial (2010) de bodyboard, Isabela Sousa, vai começar a saga para manter a hegemonia na América Latina. Com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), através do Programa Bolsa Atleta de Alto Rendimento, a cearense dá o pontapé inicial nesta sexta-feira (27), em Florianópolis (SC).  Na capital catarinense, a atleta vai disputar o Floripa Tem, válido como primeira etapa do circuito latino americano feminino de bodyboard em 2012.

Atual campeã do IBA Latin Tour, Isabela busca o tetra em sua primeira  passagem pela capital catarinense. A prova será disputada na Praia do Riozinho, local que gerou boas expectativas para a atleta. “Espero que o evento tenha boas condições, pois as meninas têm tudo para dar um
show”, avisou. As melhores atletas do mundo estarão na luta pelo título da atual bateria.

Floripa Tem

O Floripa Tem vai até o próximo domingo (29) e terá competições de várias modalidades do surf. A premiação total distribuirá o valor de U$ 7.500,00 entre os melhores colocados. Há seis anos o evento promove ações na temporada de verão da Ilha e é organizado no formato de embaixadas, pontos de encontro e estruturas customizadas, feitas ao longo das principais praias da cidade.

Sobre a surfista

Nascida e criada na Praia de Icaraí (Fortaleza), Isabela Sousa tem 22  anos e é contemplada pelo programa Bolsa Atleta de Alto Rendimento. Foi de lá que saiu para ganhar o mundo em cima da prancha sobre as ondas do mar. O treinamento para a temporada foi realizado no arquipélago de Fernando de Noronha. Ele já teve passagens por picos como Austrália, Havaí, Ilhas Canárias, Chile e México.

A surfista cearense chegará com boas chances de conseguir resultados positivos em Santa Catarina. Assim que terminar o Floripa Tem, Isabela já tem novo compromisso. Também contando com o apoio da Sesporte, Isabela viajará para Farol de São Thomé (RJ), onde terá a abertura do  Circuito Brasileiro. De lá, ela vai embarcar para o Havaí, onde será dado o início do Circuito Mundial.

A agenda lotada é um reflexo direto das ambições de Isabela para este ano. As principais metas, além do tetra latino, será a busca pelo bicampeonato mundial e também pelo tri brasileiro

Fonte: Sesporte – Telefone: (85)  3101 4415
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: