
Três homens acusados de assaltos morreram em confronto com a Polícia, na tarde desta terça-feira (04), na localidade de Lagoa do Penha, na Zona Rural do município de Quiterianópolis, distante 409 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia, a caçada aos ao trio teve início pela manhã, após o grupo praticar assaltos contra estabelecimentos comerciais do município e roubar uma viatura.
Antes de chegarem à Quiterianópolis, os homens interceptaram um veiculo Fiat Strada de um comerciante da região de Campos Sales, na CE 187, próximo da Vila de Santa Tereza, em Tauá. Após os roubos no centro comercial de Quiterianópolis, seis pessoas foram feitas reféns.
A Polícia de Quiterianópolis logo iniciou perseguição aos acusados conseguindo retardá-los enquanto aguardava o reforço policial dos municípios de Tauá, Crateús, Novo Oriente além de equipes do Comando Tático Rural (Cotar). Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Base de Juazeiro do Norte também foi deslocado para a área.
Durante o confronto com a Polícia, os acusados utilizaram moradores como reféns, abordaram uma equipe de policiais e roubaram uma viatura. O veículo foi abandonado em seguida. Já no início da tarde, ainda durante a perseguição aos bando, houve um novo confronto, momento em que os três homens foram baleados e mortos.
A Polícia apreendeu uma escopeta e dois rifles que foram utilizados pelos bandidos durante a prática dos crimes.
Amaury Alencar
Colaborador
Fonte: Diário do Nordeste
- Operação Strike já soma 45 presos por ataques a provedores de internet no Ceará - 4 de abril de 2025
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025