Principais notícias de Caucaia, Grande Jurema, Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Ceará, Brasil e do Mundo. Últimas notícias dos municípios cearenses. O primeiro portal de notícias de Caucaia que tem como compromisso divulgar informações úteis.
Açude São Pedro Timbaúba é o segundo do Ceará a sangrar em 2024
Publicada em
• Zeudir Queiroz
Foto: Reprodução
O açude São Pedro Timbaúba, que fica na cidade de Miraíma, atingiu a sangria nesta quarta-feira (28), segundo dados atualizados pelo Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh). Com 15,768 hectômetros cúbicos (hm³) preenchidos, o reservatório se tornou o segundo do Ceará a atingir 100% da sua capacidade em 2024.
Ainda segundo a Cogerh, sete reservatórios cearenses estão com o volume acima de 90% da capacidade. São eles:
Acaraú Mirim (94,49%)
Arrebita (93,35%)
São Vicente (91,67%)
Caldeirões (98,3%)
Curral Velho (95,5%)
Cauhipe (91,45%)
Gavião (91,05%)
Outros 45 açudes do Ceará monitorados estão com sua capacidade abaixo dos 30%.
Ceará registra dia mais chuvoso do ano
O penúltimo dia de fevereiro foi o dia mais chuvoso do Ceará. Com média diária de 41,2 mm, as chuvas registradas entre as 7 horas da manhã dessa terça-feira, 27, e as 7 horas da manhã desta quarta-feira, 28, banharam 180 dos 184 municípios cearenses, com o maior acumulado registrado em São Gonçalo do Amarante, com 189 mm.
Fonte: https://gcmais.com.br/
Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.