Eleições 2024

ACEJI abre hoje congresso de comunicadores em São Gonçalo

A Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji ) abre hoje à noite, no Pecém, em São Gonçalo, o XVI Congresso Cearense de Jornalistas do Interior. O evento segue até domingo (primeiro de julho). Aberto aos associados da entidade, estudantes de Comunicação Social e demais profissionais de imprensa o Congresso terá palestra inicial do prefeito de São Gonçalo, Cláudio Pinho.

O Congresso é uma promoção da Aceji com apoio do governo municipal de São Gonçalo do Amarante. Durante o evento, será realizada a eleição para a escolha dos novos dirigentes da entidade. O presidente da Associação, jornalista João Ferreira, que concorre à reeleição, destaca a importância da iniciativa. “Será um momento de muito trabalho voltado para a qualificação profissional dos participantes, mas também será uma oportunidasde de congraçamento entre os comunicadores da capital e do interior”, aposta.

A Aceji objetiva a integração e o bem-estar das comunidades do interior, promovendo o encaminhamento dos seus problemas locais e regionais junto às autoridades do País, Estado e Municípios; propugnar pelo soerguimento da classe e pela melhoria do nível da comunicação, com a realização de capacitação especializada e o ingresso de seus filiados em escolas de jornalismo ou comunicação.

A entidade, idealizada por um grupo de abnegados comunicadores do nosso sertão, que tinha o prazer de divulgar os acontecimentos de sua terra, sem qualquer remuneração, em pouco tempo ficou conhecida em todos os segmentos da vida do Estado, por seu trabalho sério em defesa dos legítimos interesses dos municípios e de seus associados. Um dos seus fundadores, José Gusmão Bastos, foi presidente por sete mandatos e, hoje, é o seu presidente de honra.

Até o momento, a Aceji foi presidida por: José Gusmão Bastos, Raimundo Nonato Ximenes, Luiz Celso de Oliveira, Raimundo Batista Aragão, Antônio Ribeiro Neto, Edvar Ximenes, Zeudir Queiroz, Horácio Matoso, Reginaldo de Athayde, Paulo Neves e João Ferreira.
Zeudir Queiroz