Fortaleza. A Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará (Almece) comemorou na noite de ontem, em sua sede,na rua do Rosário, Nº 01 – Palácio da Luz no Centro de Fortaleza, o seu 30º aniversário de fundação. No evento foi lançada a 9ª edição da Revista da Academia e apresentada a 10ª coletânea da Almece. Nas duas publicações os leitores e os que apreciam a literatura cearenses, encontrarão poesias, discursos, contos e crônicas também escritos por 50 acadêmicos da entidade.
De acordo com presidente da instituição, Francisco Lima Freitas, a Revista da Associação é comemorativa aos 30 anos da Almece e vem com o intuito de destacar o contexto da literatura cearense, mas voltada aos municípios que os articulistas da publicação representam.
“Essas publicações são de extrema importância, pois não se admite que uma Academia de Letras que não produza obra literária, pois o objetivo é justamente divulgar a produção literária. E isso a Almece vem fazendo com muita sabedoria. É uma Academia vanguardeira”, explica o presidente da entidade.

Os presentes tiveram a oportunidade de acompanhar uma apresentação dos cantores líricos Alvarus Moreno e Auzeneide Candido, e dos pianistas Haydée Campelo e Enoque Martins.
A Academia tem como objetivo congregar todos os profissionais liberais, jornalistas, poetas, escritores e afins, que desejem escrever e incentivar a cultura literária, artística e desportiva de seus municípios e sucursais, buscando o aprimoramento sociocultural e educacional das comunidades municipais.

- Rodrigo Otarola, ícone da música romântica brasileira, morre aos 79 anos - 19 de maio de 2025
- Chapa “ACI a + de 100” lança campanha com festa e apoio do Sindjorce - 19 de maio de 2025
- Caucaia: ALECE assume defesa de empresário vítima de racismo em farmácia - 19 de maio de 2025