A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) divulgou, ontem, levantamento parcial dos municípios que realizarão ou não festividades durante o Carnaval deste ano. Até ontem, 60 cidades confirmaram a manutenção de eventos e 62 disseram que não terão programação especial.
Entre as cidades que já anunciaram a desistência das festas de Carnaval estão Caucaia, Milhã, Maranguape, Juazeiro do Norte, Aurora, Baixio, Farias Brito, Groaíras, Hidrolândia e Itapajé.Segundo a Prefeitura de Itapajé, um dos motivos que levou à suspensão do evento foi a falta de estrutura policial.
Já o prefeito de Sobral, Clodoveu de Arruda (Pros), que decidiu pela manutenção dos festejos, destacou que os municípios devem avaliar se o Carnaval gerará negócios para a cidade. Segundo ele, Sobral reduziu em cerca de 50% os gastos com os eventos em 2014.
De 184 municípios cearenses, 167 são filiados à Aprece, e 130 responderam ao levantamento. Oito cidades ainda não decidiram. O município de Aquiraz, divulgou, em nota, que manterá festejos. A Prefeitura prevê que os gastos dos moradores da cidade e de pessoas de outros municípios durante as festas em Aquiraz rendam mais de R$ 8 milhões para os cofres públicos. (JW)
Fonte: O Povo
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024