Os veículos levavam romeiros para a festa de São Francisco e não cumpriam determinações segurança do Código Brasileiro de Trânsito
Um total de 35 carretas, que transportavam irregularmente romeiros, foram impedidos de seguir viagem até Canindé, a 120 km de Fortaleza, por uma operação em conjunto entre o Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os veículos levavam pessoas para a festa de São Francisco das Chagas. De acordo com a PRF, as carretas não cumpriam determinações mínimas de segurança exigidas pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT).
Dos veículos barrados, 19 foram impedidos de continuar viagem ainda na divisa com o estado do Piauí. O restante foi abordado pelas rodovias federais já dentro dos limites do Ceará.
A fiscalização partiu por uma recomendação expedida pelo Ministério Público Federal e Ministério Público do Estado do Ceará, que pede para serem cumpridas uma série de medidas pelos órgãos de trânsito. O objetivo da operação é garantir a segurança de romeiros que participam de festas religiosas.
Fonte: Cnews
- Operação Strike já soma 45 presos por ataques a provedores de internet no Ceará - 4 de abril de 2025
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025