30 bairros da Capital ficarão sem água

A Cagece vai interligar nesta quinta-feira (22), em três pontos, a nova adutora de água de Messejana, colocando-a em funcionamento e reforçando o abastecimento da zona Sul de Fortaleza. A intervenção iniciará às 8 horas e tem previsão de conclusão às 15 horas. A interligação (injetamento) da adutora de 12 km irá suprir as necessidades de água ocasionadas pelo crescimento demográfico da área, tendo capacidade para beneficiar 470 mil habitantes, com um investimento de R$ 19,5 milhões.
Para a execução do serviço, será necessária a suspensão do fornecimento de água, para cerca de 30 bairros, na quinta-feira, de 8 às 15 horas. Após o término do serviço, o abastecimento retornará aos poucos, com previsão para voltar à normalidade, nos bairros afetados, até as 6 horas na manhã, do dia 23.
A obra da adutora de Messejana está em fase final de conclusão, faltando apenas 150 metros de travessia do Riacho da Lagoa da Precabura. A adutora totaliza 12.880 metros de tubos. Ela aumentará o aporte de água, aumentando a pressão na rede, principalmente nos bairros: Messejana, Curió, Lagoa Redonda, Cambeba, Alagadiço Novo, Guajeru, Cajazeiras, Pedras, Paupina, Barroso, Ancuri, Coaçu, Parque Iracema e Lagoa Redonda.
Intervenções
As intervenções da quinta-feira, dia 22, serão em três pontos. Um ponto de injetamento será na esquina das Ruas Marechal Castelo Branco e Dionísio Alencar (próximo ao estádio Sargento Walter Lacerda de Messejana). Outro será na Rua Guajeru esquina com Rua Socorro Gomes (Guajeru). Outro ainda será na Avenida Artur de Carvalho, S/N, no bairro Curió.
Bairros afetados 
Os bairros afetados pela suspensão serão: Conjunto Palmeiras, São Cristóvão I e II, Jangurussu, Almirante Tamandaré, Parque Santa Filomena, Sítio São João, Ancuri, Parque Santa Rosa, Paupina, Fernando de Noronha, Alto Alegre, Parque Itamarati, Coaçu, Parque Canaã, Conjunto Bandeirante, Curió, Lagoa Redonda, Guajeru, José de Alencar, Parque São Miguel, Parque Iracema, Cambeba, Messejana, São Bernardo, Conjunto Santa Rita, Barroso, Jardim Violeta, Primeiro de Março, Nova Assunção e João Paulo II.
Fonte: Cnews
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: