Sobral. Um professor da rede municipal de ensino (identidade preservada) foi preso no Município de Massapê (distante 273Km de Fortaleza) acusado de abusar sexualmente de uma de suas alunas, moradora na zona rural da cidade. De acordo com a Polícia, o acusado foi detido na última quarta-feira e está recolhido na delegacia local à disposição da Justiça.
De acordo com vizinhos, que preferiram não se identificar, o professor é casado e a criança, de apenas dez anos, seria sobrinha da esposa dele. O relacionamento entre acusado e vitima era mantido em segredo há cerca de um ano, mas só veio à tona nas últimas semanas, quando a garota escreveu uma carta para a diretora da escola onde estuda.
Uma testemunha do caso afirmou também que o professor, de aproximadamente, 30 anos, já havia se relacionado com outra aluna também moradora da região. A prisão ocorreu por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual.
A prisão do professor ocorreu na semana da celebração do Dia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente, no último dia 18.
Denúncias
Entre janeiro e abril de 2012, foram realizadas 1.500 denúncias de abuso e exploração de crianças e adolescentes em todo o Estado, de acordo com informações da organização não governamental ´Aquarela´, que cuida de crianças vítimas desse tipo de crime.
O número corresponde a um aumento de 68 por cento em relação a igual período do ano passado, conforme a entidade.
Do Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024