
O papa Francisco pretende fazer sua primeira aparição pública desde a internação no último dia 14 de fevereiro, neste domingo (23/3), ao meio-dia (horário de Roma), na janela do Hospital Gemelli, em Roma, de onde planeja saudar e abençoar os fiéis. A informação foi divulgada oficialmente pelo Vaticano.
A tradicional oração do Angelus, que o papa costuma conduzir das janelas do Palácio Apostólico no Vaticano, será novamente publicada por escrito, como nas semanas anteriores. Porém, o pontífice deseja fazer uma breve aparição para acenar ao público e conceder sua bênção dominical.
A transmissão ao vivo do momento será feita pelo canal oficial do Vaticano no YouTube, a partir das 8h (horário de Brasília), com comentários em português.
Estado de saúde
Segundo o boletim mais recente divulgado na sexta-feira (21), o estado de saúde do Papa segue estável, com melhoras graduais na respiração e na mobilidade. À noite, Francisco não utiliza mais ventilação mecânica com máscara, mas apenas oxigenação de alto fluxo por cânulas nasais. Durante o dia, a necessidade de suporte respiratório tem diminuído progressivamente.
Ainda não há previsão oficial de alta médica, mas a aparição pública do papa pode indicar avanços em sua recuperação. Aos 87 anos, Francisco foi hospitalizado para tratar um quadro de pneumonia, o que o afastou de diversas atividades públicas nas últimas semanas.
–
Com informações do Correio Brasilense
- Preta Gil retorna à TV e se emociona ao falar sobre câncer - 31 de março de 2025
- Caucaia recebe bazar beneficente com produtos da Receita Federal e descontos de até 60% - 30 de março de 2025
- 8 de Janeiro: 546 réus fecham acordo com PGR e escapam de condenação criminal - 30 de março de 2025