Menina de 8 anos morre na sua lua de mel por consequência dos ferimentos sexuais

Robson Cavalcante
Uma menina iemenita de oito anos, se casou com um homem de 40 anos, morreu em consequência de ferimentos sexuais sofridos durante sua noite de núpcias . A menor  sofreu lesões genitais e hemorragia interna, jornal kuwaitiano Al Watan. Identificado como Rawan , a menina morreu em Hårdh área tribal no noroeste do Iêmen .
39 000 mulheres menores de 18 anos são casadas a cada dia no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)
O caso chocou a região e a empresa do Kuwait chamada para punir o marido , que tem cinco vezes a idade de sua esposa , e a família da vítima , por permitir o casamento .
De acordo com relatos do diário jordaniano Al Bawaba, mais de um quarto das meninas do Iêmen casam antes dos 15 anos.
Embora o país árabe tenha aprovado uma lei em fevereiro 2009 que estabelece os 17 anos como a idade mínima para o casamento , a mais conservadora, considerando que rejeitou o “anti-islâmica” .
De acordo com um estudo realizado pela Visão Mundial , publicado em março, aumentou em Iêmen , o número de casamentos arranjados envolvendo meninas devido ao aumento da pobreza e instabilidade política .
Famílias com medo da ruína econômica e conflitos políticos decidem oferecer suas filhas para homens ricos como uma forma de salvá-las do ambiente desafiador.
CEARÁ EM REDE Com informações de:  www.huffingtonpost.co.uk e RN EM REDE

Compartilhar notícia: