Principais notícias de Caucaia, Grande Jurema, Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Ceará, Brasil e do Mundo. Últimas notícias dos municípios cearenses. O primeiro portal de notícias de Caucaia que tem como compromisso divulgar informações úteis.
Menina acorda no caixão durante seu próprio funeral nas Filipinas
Publicada em
• Zeudir Queiroz
Médicos haviam confirmado morte de criança de 3 anos.
Gravação em vídeo mostra momento em que menina acordou.
Imagem retirada de vídeo mostra criança que acordou em seu funeral e foi retirada de caixão nas Filipinas (Foto: Reprodução/YouTube/ amShare)
Uma menina de 3 anos que havia sido declarada morta por médicos nas Filipinas acordou durante seu próprio funeral depois que uma das pessoas presentes no local mexeu no caixão.
O caso aconteceu em Zamboanga del Sur, no sul do país, no domingo (13). Segundo o jornal britânico “Express”, a polícia local confirmou o incidente, mas não informou a identidade da família.
Uma gravação em vídeo feita durante o funeral e publicada na internet mostra os pais da criança correndo para retirá-la do caixão.
Relatos não confirmados publicados na imprensa local dizem que a menina passou alguns dias com febre alta e foi levada a uma clínica local na última sexta-feira (11).
“Durante o atendimento, os médicos da clínica confirmaram que a criança não tinha mais pulso e estava clinicamente morta no domingo, por volta das 9h”, disse o chefe da polícia da cidade de Aurora, Heidil Teelan.
Segundo o policial, um vizinho que mexeu no caixão para arrumar o corpo da menina viu ela se mexer. “Isso os levou a checar o pulso da criança e confirmar que ela estava viva”, contou.
Os país então deram água à filha e a levaram a um médico. Enfermeiras foram enviadas à casa da família para tentar transferi-la a um hospital maior, onde ela poderá ser mais bem avaliada.
Fonte: G1
Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.