O governo holandês pretende fechar 19 prisões a fim de economizar 271 milhões de euros do orçamento, já que a presença de criminosos no país é bastante escassa. Por conta do anúncio, vários cidadãos resolveram se manifestar contra a medida.
O secretário de Estado Fred Teeven teria sugerido inicialmente o fechamento de 26 cadeias, para que houvesse um corte de 340 milhões no gastos, no entanto, isso implicaria no desaparecimento de 3.400 empregos, segundo a emissora de TV holandesa “NOS”.
O Estado alega a diminuição da taxa de criminalidade e a utilização de tornozeleiras com rastreadores nos criminosos como principais causas das celas vazias. A oposição afirma que o dispositivo e os dados recentes não podem ser motivos para uma medida tão drástica.
A falta de criminalidade na Holanda foi discutida internacionalmente pela primeira vez quando o País fechou oito unidades prisionais no ano de 2009. Pensando nas demissões, foi cogitada a importação de criminosos da Bélgica para manter contingentes funcionando.
Fonte: O Povo
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024