Um bebê colombiano voltou à vida depois de ser considerado morto e ficar 10 horas no necrotério.
A criança nasceu prematura em Quibdo, no estado de Choco-Colômbia. Sua mãe, Jenny Hurtado, tinha apenas 27 semanas de gravidez quando foi levada às pressas para o Hospital San Francisco de Asis às 2:45 da manhã do dia 13 de novembro.
Os médicos realizaram uma cirurgia de emergência, mas não encontraram nenhum sinal de vida e declararam o bebê falecido 35 minutos após a cirurgia. Levado ao necrotério, o bebê foi colocado em uma caixa e ficou aguardando que seu pai o buscasse.
Quando seu pai chegou, o atendente entregou o bebê e eles ouviram um grito suave vindo da caixa. Percebendo que a criança estava viva, os trabalhadores correram até a clínica Santa Teresita del Niño Jesus, em Bogotá, com auxílio de um avião.
O médico Javier Zagarra afirmou que a declaração de morte equivocada poderia ter sido evitada se ao menos uma única batida do coração fosse registrada: “Em alguns casos, os movimentos cardíacos não são perceptíveis, embora o recém-nascido esteja vivo, o que faz com que declaremos morto”.A criança continua viva e está sob cuidados médicos em uma UTI com respirador artificial. Sua mãe em Quibdo está se recuperando da confusão.
“Ao envolver o bebê em um lençol ou aquecê-lo, seus sinais vitais podem ficar mais evidentes”, acrescentou.
Fonte: R7
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024