Entre as muitas tecnologias que surgiram com enorme potencial mas que nunca se tornaram populares estão os óculos de realidade virtual. Eu até já contei por aqui a primeira – e única – experiência que tive com um deles, lá em 1997 e ainda assim há quem acredite que esses aparelhos serão o futuro dos jogos eletrônicos, como a Sony ou a Oculus VR, empresa responsável pelo Oculus Rift e que só no Kickstarter levantou quase 2,5 milhões de dólares para sua produção.
Com um preço estimado de US$ 300 e lançamento previsto para abril do ano que vem, se ter ao seu lado nomes como Gabe Newell e John Carmack não lhe parece o suficiente para garantir o sucesso do Rift, a fabricante acaba de ganhar o apoio da Sinful Robot, um estúdio que pode ser de grande importância para convencer os consumidores a investirem nesses dispositivos.
Ah, você não conhece o trabalho da Sinful Robot? Sem problemas. A única coisa que precisa saber é que o objetivo dos caras é criar o que descrevem como “imersivos encontros eróticos em realidade virtual,” ou seja, um simulador de sexo que aproveitará o Oculus Rift para dar ao usuário a sensação “real” de estar diante de uma mulher (por mais que ela pareça uma boneca).
“Eu tenho esperado por vários anos para que a tecnologia se torne imersiva o suficiente a ponto de enganar nosso cérebro para que aceite a realidade virtual como realidade e o Rift faz exatamente isso, então agora poderemos finalmente criar um jogo erótico que seja realmente excitante,” declarou Van den Bosch, diretor criativo da iniciativa.
No momento a desenvolvedora está contratando profissionais para diversas áreas, pessoas que segundo eles não podem ter medo de trabalhar com conteúdo picante, e por mais que eu ache a ideia simplesmente patética, como duvidar de que algo assim possa vender milhares ou milhões de cópias?
Do Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024