Anitta declara apoio a Lula e gera repercussão na imprensa estrangeira

(Foto: Reprodução/Instagram)
Anitta, 29, declarou nesta segunda-feira (11) apoio ao pré-candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições gerais de 2022. A cantora, que até então não tinha revelado seu voto, falou abertamente através de seu perfil no twitter que vai fazer campanha para o ex-presidente do Brasil.

“Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, Tik Tok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral, eu farei”, declara a artista.

Anitta possui mais 62 milhões de seguidores apenas no seu instagram, já no twitter a cantora soma mais de 17 milhões. A declaração de apoio ao ex-presidente Lula foi feita após um tesoureiro petista ser assassinado por um bolsonarista durante sua festa de aniversário em Foz do Iguaçu, no sábado (9). A decoração do evento tinha o Partido dos Trabalhadores como tema. Nesta segunda-feira (11), Anitta citou o caso lembrando que tinha dito que não apoiaria o ex-presidente em 2022 “por querer algo novo e diferente”, mas que a aposta “extremamente antidemocrática” de seguidores de Jair Bolsonaro não deixa outra escolha. “Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante”, escreveu a cantora.

Repercussão internacional

A declaração de Anitta repercutiu na imprensa estrangeira, os veículos de comunicação destacaram que a postura agressiva de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) levaram a cantora a tomar a decisão. O jornal americano The Washington Post publicou uma matéria no site explicando que a cantora surpreendeu a todos ao declarar que o assassinato da liderança do PT Marcelo Arruda a convenceu a votar em Lula. Segundo a publicação, muitos jovens expressaram opinião semelhante nas mídias sociais. No jornal argentino Diario Hoy, foi relatado sobre o apoio da cantora a Lula e do contexto violento no país em que um militante do PT foi assassinado. A publicação também usou frases postadas pela cantora no Twitter e a resposta de Lula citando a música “Envolver”. O mexicano 24 horas El Diário Sem Limites – país onde a cantora foi jurada do The Voice local – falou que Anitta é uma das artistas mais influentes no Brasil com 62 milhões de seguidores no Instagram e 20 milhões no TikTok. A matéria também lembrou que ela foi cobrada em 2018 por um posicionamento político, mas agora após depois de se educar politicamente declarou voto em Lula. Fonte: O Estado CE
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: