Caucaia superou mais uma etapa para reconquistar o Selo Unicef, perdido há cerca de oito anos. O Fundo das Nações Unidas para a Infância confirmou a adesão do município para concorrer ao recebimento do certificado na edição 2017-2020.
À frente da mobilização para Caucaia reconquistar o Selo, a secretária municipal de Governo e Articulação Política, primeira-dama Erika Amorim, se diz entusiasmada com os trabalhos. “Apesar de o desafio ser grande, estamos confiantes de que vamos conseguir reverter nossos índices”, pontua.
O Selo Unicef foi criado para estimular os municípios na implementação de políticas públicas voltadas à redução das desigualdades e garanti dos direitos de crianças e adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os municípios certificados pelo Selo Unicef passam a fazer parte de um grupo de cidades reconhecidas internacionalmente por seus avanços em favor da infância e da adolescência. A conquista do Selo reconhece os esforços feitos pela gestão municipal para garantir melhor qualidade de vida a crianças e adolescentes.
Prefeitura de Caucaia – Assessoria de Comunicação
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024