Os 1.017 soldados das Forças Armadas e da Força Nacional vão ter 130 carros da Polícia Militar do Ceará durante a “Operação Ceará”, criada para reforçar o policiamento durante a paralisação dos policiais militares. Em nota divulgada nesta terça-feira (3), o Exército informou que o policiamento será reforçado em áreas consideradas “sensíveis”, como o Centro de Fortaleza, o entorno do aeroporto internacional Pinto Martins, a orla marítima e o Palácio da Abolição e o prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS).
Ainda de acordo com a nota, até esta terça-feira (3), 813 homens do Exército Brasileiro e 204 da Força Nacional de Segurança estão de prontidão para reforçar a segurança no Estado, totalizando 1.017 homens. Para aumentar o contingente, está prevista a chegada de outros 27 fuzileiros da Marinha e 108 militares do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro, Natal (RN). As medidas foram tomadas para “manter os indicadores de segurança pública dentro da normalidade”.
Sobre as ações de reintegração de instalações físicas e carros ocupados pelos manifestantes, o Governo informou que o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) já foi acionado para que os procedimentos ocorram de forma “ordeira e pacífica”.
Fonte: G1 Ceará
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024