A Coordenadoria da Diversidade Sexual de Pacatuba, órgão da secretaria municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade TRAS, lança a Campanha “Educação um direito de todos, Travestis e Transexuais na escola”, que objetiva divulgar o Decreto de Lei nº 1939/2011, que dispõe sobre a inclusão do nome social de pessoas Travestis e Transexuais no âmbito da Administração direta e indireta.
Em Pacatuba, a Coordenadoria Especial da Diversidade tem trabalhado para garantir os direitos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, em especial aas pessoas Travestis e Transexuais, assim garantindo o respeito a identidade de gênero, bem como o acesso livre a saúde, a educação, trabalho e renda, atuando ativamente no enfrentamento a transfobia no município.
O lançamento da Campanha acontece no dia 30 de janeiro, às 15 horas, na Câmara Municipal e toda população está convidada a participar.
A Data
Em 24 de janeiro de 2004, ativistas, pessoas TRANS participaram no Congresso Nacional do lançamento da primeira campanha contra a transfobia no país. A Campanha “Travesti e Respeito”, do Ministério da Saúde. Foi a primeira Campanha Nacional idealizada e pensada por ativistas transexuais para a promoção do respeito à cidadania.
O dia da Visibilidade TRANS tem o objetivo de ressaltar da diversidade e respeito para o Movimento TRANS, representado por travestis e transexuais. A maioria das pessoas trans ainda está lutando pelo básico: Respeito! Pelo direito de andar livremente pelas ruas sem ser incomodada, apontada, discriminada e humilhada.
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024