Eleições 2024

Capital será vigiada por câmeras

Clique para Ampliar
FOTO: KIKO SILVA
A capital conta agora com mais um grande recurso para o combate ao crime. Instaladas à grande altura, as 86 câmeras vão permitir uma ampla visão da área vigiada e auxiliar o policiamento
O sistema de vigilância eletrônica entra no ar hoje. Além da câmera, haverá um botão de ´pânico´ e alarme sonoro 
 Oitenta e seis câmeras, instaladas nas principais ruas, avenidas e cruzamentos da Capital, estarão “de olho” no movimento das vias e auxiliarão a Polícia Militar a chegar mais rápido nos locais de assaltos, roubos de veículos, agressões, homicídios e acidentes de trânsito.

O investimento do Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), é da ordem de R$ 6,5 milhões, conforme a assessoria do órgão. O governador Cid Gomes e o secretário da Segurança, coronel Francisco José Bezerra, vão inaugurar o sistema logo mais, às 10 horas.

Além de visualizar em tempo real os 86 pontos da Capital, os policiais militares que estarão na central de monitoramento, instalada no próprio Quartel do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão), poderão acionar um alarme sonoro que soará no local onde está a câmera.

Na própria base onde estiver a câmera haverá, ainda, um botão que o cidadão acionará em uma emergência. Logo, o alarme será disparado na Central e, imediatamente, o operador deslocará uma viatura do Ronda do Quarteirão para a rua da ocorrência policial.

Zeudir Queiroz