
Na casa da doméstica Antônia Charlene do nascimento, os armários estão quase vazios. O que tem não será suficiente para alimentar ela e as três filhas. Sem emprego, ela depende do Auxílio Brasil, que substituiu o programa Bolsa Família. Mas quando ela foi sacar o benefício, na Caixa, há poucos dias, a surpresa: outra pessoa tinha sacado o dinheiro no lugar dela.
Caso semelhante aconteceu com a manicure Leandra de Souza e pensionista dona Francisca Lima. Dona Francisca está prestes a fazer 80 anos e é pensionista. Quando a filha foi sacar o benefício, descobriu que outra pessoa tinha levado o dinheiro.
A família depende do dinheiro para manter os custos do tratamento de saúde que dona Francisca faz e também para comprar itens básicos para ela e para a casa.
A Caixa orienta que, em caso de suspeita de golpe, o cliente busque a agência e registre também boletim de ocorrência. Caso seja provado, após as investigações, que houve saque irregular, o cliente será ressarcido.
Foi o que fizeram Leandra e também Antônia. No caso das duas famílias, elas registraram o ocorrido na polícia e estão ainda aguardando por respostas e, principalmente, pelo dinheiro que tanto precisam.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025