Um professor e um funcionário responsáveis pela aplicação do pré-teste do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no colégio Christus foram indiciados pela Polícia Federal de Brasília. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (17) pelo procurador da República no Ceará, Oscar Costa Filho.
Os funcionários do colégio Christus, em Fortaleza, foram indiciados por estelionato pelo vazamento de 14 questões do Enem. O episódio resultou na anulação das 14 questões para 639 alunos da escola.
A Polícia Federal ainda não divulgou se o funcionário da escola teve acesso aos cadernos da prova e teria sido o responsável por copiar as questões. Ele foi contratado pela Cesgranrio, consórcio responspavel pela prova do Enem. Já o professor foi o responsável por distribuir aos alunos a apostila que continha os itens aplicados no pré-teste.
De acordo com o advogado da escola, Sérgio Rebouças, a instituição ainda não foi notificada oficialmente sobre o indiciamento. Já o procurador afirma que está com o documento em mãos e que deve se pronunciar em um momento posterior.
Fonte: Diário do Nordeste
- Novos canais de TV beneficiarão quase 400 mil pessoas em Caucaia e Jijoca de Jericoacoara - 25 de novembro de 2024
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024