Os dois adolescentes acusados do assassinato de Letícia Marcolino Barros da Costa, 12, na última quarta-feira,11, no bairro Quintino Cunha, com tiros na cabeça, revelaram em depoimento o motivo do crime. Eles foram apreendidos na tarde deste sábado, 14, no bairro Picuí, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, e encaminhados ao Centro Educacional São Miguel, no bairro Passaré, por medida de segurança. A apreensão ocorreu pelos policiais cabo Anastácio e soldados Da Silva e Clauvys, todos do Ronda do Quarteirão.
Segundo o depoimento dos acusados, um com 15 anos e o outro com 17 anos de idade, a menina estaria “passando a fita” para os inimigos deles. Os adolescentes acreditavam que a vítima e a amiga Carol (assassinada 20 dias antes, na favela Inferninho) estariam passando informações deles para um grupo rival. Os dois também são acusados da morte de Carol.
De acordo ainda com o depoimento do adolescente de 17 anos, ele e a filha do policial eram amigos, por isso não foi difícil convencê-la a acompanhá-lo até o local do crime. Um funcionário do Centro Educacional São Miguel informou ao Blog que a segurança no local foi reforçada.
ParafinaA Polícia informou ao Blog que os dois adolescentes foram submetidos na noite deste sábado a um exame residuográfico (parafina), que acusa o uso de arma de fogo. Segundo a Polícia, o exame deu positivo nos dois acusados, nas duas mãos.
Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
O adolescente de 17 diz que era amigo da vítima..imagina se não fosse. Atitude típica de covardes,só andam com bandos atrás e com arma na frente! Esse de 17,vai passar menos de um ano recolhido(não preso).Vai tomar conselhos o bixinho e vai sair com a ficha limpa.Esse ECA é uma mãe para esses bixins num é?Chega de impunidade,rasquemos esse ECA(palavra que vem a calhar ECA!)e façamos algo de vergonha que imponha respeito e temor(ainda concordo em separar adolescentes de adultos).CHEGA DE IMPUNIDADE !!!!!
Condolências à família da menina de 12 anos!Que se faça a justiça de Deus,pois,a dos homens está de mãos atadas com esse famigerado ECA.Lembremos os srs juízes não tem culpa(eles têm q seguir a lei).Malucos e inconsequentes foi quem fez esse estatuto e o aprovou! Fortaleza toda chocou-se com esse crime brutal e com um crime tão covarde e estúpido!E essa estória de q a menina ia levar eles pro cheiro do queijo deve ser uma mentira.Ela deve ter sido morta pq presenciou o assassinato da amiga !