Nesta terça-feira, a comissão da Seleção Brasileira de futsal divulgou a lista de jogadores convocados que vão defender as cores do Brasil no próximo Campeonato Sul-americano Sub-21, que será disputado entre os dias 15 e 22 de junho, na Venezuela.
Manoel Tobias, um dos maiores ídolos da modalidade no país e treinador da Seleção Sub-21, comentou sobre as novidades na equipe e também sobre as expectativas em relação ao torneio.
“Dentro da programação, estamos renovando os jogadores. Quem for bem, com toda certeza vai ter chance na equipe profissional”, disse. “O Sul-Americano, que vai acontecer na Venezuela, veio em boa hora, vai nos ajudar bastante na formação e amadurecimento desses jogadores para a equipe principal”, continuou.
Entre os atletas convocados está o jovem pivô Wendel, de apenas 18 anos de idade, que é cria do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Futsal, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE). Vestindo a camisa do Sesc (CE), Wendel (foto) foi bicampeão cearense, terminando a competição como artilheiro.
“O Wendel é um menino muito talentoso. Ele começou no projeto que é desenvolvido pela CBFS no centro de treinamentos da Seleção, em Caucaia. O moleque tem força e muito oportunista, foi assim que ele conseguiu ser bicampeão cearense jogando pelo Sesc”, finalizou Manoel Tobias.
Na Seleção Brasileira Sub-21, os papéis na comissão técnica se invertem, com Manoel Tobias sendo o técnico principal e Ney Pereira, treinador da principal, na função de auxiliar técnico.
Fonte: Site Terra
- Fortaleza empata com Fluminense em jogo movimentado no Maracanã pela 34ª rodada do brasileirão - 23 de novembro de 2024
- Prefeitura de Caucaia e governo do Ceará iniciam distribuição do vale-gás na próxima segunda (25) - 22 de novembro de 2024
- Cantor Argentino Heleno, ícone dos anos 70 e 80 no Brasil, falece aos 83 anos - 22 de novembro de 2024