Piloto de motovelocidade morre minutos antes da prova, no Eusébio

Piloto estava aquecendo antes do acidente. ROBÉRIO LESSA
Piloto estava aquecendo antes do acidente.
ROBÉRIO LESSA

O piloto cearense de motovelocidade Léo Moraes morreu neste domingo (17), minutos antes do início do Campeonato Fast 1000 GP, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, no Eusébio. Léo estava fazendo a volta de aquecimento, etapa conhecida comoWarm UP, quando capotou a moto após uma freada brusca.

O piloto chegou a ser socorrido pela equipe de emergência da competição e encaminhado, primeiramente, ao Instituto Dr. José Frota (IJF),em Fortaleza. “Quando ele caiu já estava desacordado. Nós estávamos seguindo para o IJF quando tivemos que mudar e ir para outro hospital, devido a uma parada cardíaca. Ele chegou com vida ao hospital, estava na emergência quando teve outra parada cardíaca. Infelizmente não conseguimos reanimá-lo”, afirma Marcos Korukian, médico responsável pelo atendimento.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. De acordo com o organizador do campeonato, Israel Lisboa, a suspeita é de que a suspensão dianteira da moto tenha quebrado. “Na hora da frenagem, ele capotou e a moto caiu em cima do corpo dele. A minha suspeita é de que o problema seja na suspensão”, afirma Lisboa.  De acordo com Israel, a prova foi suspensa.

Tragédia

Nome conhecido no automobilismo cearense, o piloto Léo Moraes, natural de Juazeiro do Norte, era experiente, tendo conquistado várias etapas de campeonatos e competições de motovelocidade no País. Léo estava classificado em segundo lugar na categoria Fast PRO GP, a principal do Campeonato Fast 1000 GP.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: