O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt sofreu uma arritmia cardíaca e teve de ser internado na noite de terça-feira no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Apesar disso, os médicos já descartaram a relação deste caso com um tumor no cérebro contra o qual o cestinha lutou recentemente.
Os médicos realizaram na quarta-feira e hoje exames para descobrir o que motivou a arritmia. Viroses ou problemas de cunho emocional poderiam causar o problema, mas os resultados dos exames ainda não foram informados, de acordo com a assessoria de imprensa de Oscar.
Marcos de Queirós Teles Gomes, neurocirurgião que esteve com Oscar durante o tratamento para o seu tumor no cérebro, fez uma visita ao ex-jogador e tranquilizou quanto à situação.
“Fui visita-lo ontem (quarta). Fiquei sabendo que ele estava internado e fui fazer uma visita praticamente social. A parte da cabeça, a minha parte, está superbem”, disse o médico, que já não relacionava esse caso com o do tumor. “O oncologista que fez a internação dele me diz que estão investigando a causa da arritmia, porque ele é um atleta, e não deveria ter isso nesta idade. Eles então querem saber qual é a razão de ele ter esse quadro.”
Não foi a primeira vez que Oscar sofreu uma arritmia cardíaca. Em 2002, quando atuava pelo Flamengo, ele teve o mesmo problema nas finais do Campeonato Estadual do Rio, mas recuperou-se a tempo de conquistar o título em quadra.
Oscar ainda não tem data para receber alta, mas acredita-se que ainda nesta semana ele possa voltar para casa. Schmidt, considerado um dos maiores jogadores da história do basquete brasileiro, passou com sucesso por duas cirurgias para retirar o câncer. A primeira foi em 2011.
Fonte: Cnews
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025