Eleições 2024

Isabela Sousa na luta pelo tricampeonato de Bodyboard

Isabela Sousa desfila ousadia nas geladas águas de Antofagasta na luta pelo tricampeonato mundial de bodyboard
Foi uma estreia sem surpresas a da cearense Isabela Sousa, ontem, na etapa do Chile do Circuito Mundial de Bodyboard. Atual líder desse circuito, Isabela venceu a segunda bateria da competição nas ondas de Antofagasta e avançou para as oitavas de final.

Bicampeã mundial, Isabela Sousa encarou um tubo na sua apresentação, ontem, na etapa de Antofagasta, para avançar na etapa FOTO: DIVULGAÇÃO

“A primeira é sempre um pouco complicada devido à ansiedade para competir. Agradeço a Deus por ter mandado duas boas ondas, com as quais consegui vencer e avançar de fase”, comentou a bicampeã mundial após a sua performance no primeiro dia de baterias do evento.

Na bateria de nº 2 do campeonato em águas chilenas, a bodyboarder cearense encarou as australianas Lilly Pollard e Emma Cobb e japonesa Akiko Sato.

Na largada da bateria, Isabela imprimiu um ritmo forte, característico de seu estilo de “domar” as ondas, mas no desenrolar da disputa viu a rival Lilly “pegar” um tubo e receber nota 9,3 dos juízes, deixando a bicampeã mundial em segundo na bateria.

Reação

Mas faltando pouco menos de 10 minutos para o aviso de encerramento dessa bateria, foi a de Isabela Sousa pegar uma linda onda da série e mandar um ARS (aerial roller spin – projeção aérea para frente), que lhe garantiu uma nota 8,38 e uma pontuação total de 14, 76 para assumir a ponta no duelo contra as rivais.

Lilly terminou com 14, 23 pontos, a japonesa Akiko somou 6,83 e Emma Cobb 6,28 pontos.

Chamada

Neste sábado, a organização do Mundial em Antofagasta faz a primeira chamada das competidoras às 8h (de Brasília). E se a condição do mar estiver boa, as meninas caem para a disputa das oitavas. Isabela terá pela frente, hoje, de novo, a australiana Lilly Pollard e Akiko Sato.

Fonte: Diário do Nordeste

 

Zeudir Queiroz