Eleições 2024

Vovô goleia em noite de Mota

Alvinegro não toma conhecimento do Guarani (J), e atacante faz três gols na goleada de 4 a 1 no Castelão

A noite desta quinta-feira na Arena Castelão foi do atacante Mota. Após desencantar e marcar o seu primeiro gol depois do retorno, o atacante decidiu a partida em favor do Ceará, que venceu o Guarani de Juazeiro por 4 a 1.

Além de Mota, Magno Alves deixou sua marca no triunfo que mantém o Ceará no encalço do líder Icasa. No domingo, os dois times se enfrentam FOTO: KID JÚNIOR

Com o resultado, o Vovô se credencia a ser líder do Campeonato Cearense já no próximo domingo, 21, quando recebe o Icasa, 1º colocado, também no Castelão. A diferença entre os times é de apenas 3 pontos (25 a 22).

Já o Leão do Mercado se manteve na 7ª colocação, com nove pontos, e não tem mais chances matemáticas de avançar às semifinais. Na próxima rodada, o time de Play Freitas só cumprirá tabela diante do Tiradentes, no mesmo dia, no Domingão.

Não demorou para o Ceará confirmar o favoritismo diante do time juazeirense. O alvinegro precisou somente de oito minutos para abrir o placar.

Após cruzamento de Vicente, o atacante Mota aproveitou a falha do goleiro Fábio e somente empurrou a bola para o fundo do gol, marcando o seu primeiro gol na temporada 2013.

Aos 14 minutos, o Ceará ampliou o placar. Magno Alves limpou a marcação pela direita, bateu colocado, mas o goleiro rubro-negro fez grande defesa. Na sobra, Mota, de novo livre, marcou o seu segundo tento.

Mas o Guaraju ainda reagiu no jogo. Aos 30, Djalma cobrou falta com potência, contou com um desvio e fez o primeiro do Leão na partida.

Goleada

Sem se abater, o Ceará respondeu, logo aos 34. Lulinha foi derrubado pelo goleiro Fábio na área e o árbitro Almeida Filho assinalou a penalidade. Magno Alves foi para a cobrança e fez 3 a 1 para o Alvinegro.

No segundo tempo, para fechar a conta e transformar a vitória em goleada, após cruzamento de Vicente, Mota dominou no peito e fez o seu terceiro no dia.

Após o quarto gol, o Vovô passou a controlar a partida, mas ainda assim chegou a criar chances para ampliar o placar nos minutos finais.

Porém, o marcador ficou como estava: 4 a 1.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com

Zeudir Queiroz