Considerado o nome mais forte do PMDB para a disputa municipal, o deputado federal afirmou nesta sexta, 10, afirmou que ainda torce para que sigla lance um candidato, e destacou nome de Gaudêncio e Marcelo Mendes
O PMDB ainda não decidiu se terá candidato próprio na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, mas o nome do partido que era considerado o mais forte para o pleito já avisou que não vai concorrer. O deputado federal Vitor Valim (PMDB) afirmou na tarde de ontem que não será o pré-candidato, mas reforçou que aposta que a legenda tenha candidato.
Presidente da sigla no Estado, o senador Eunício Oliveira disse, no entanto, que a decisão do Valim não foi informada a ele. “Ele não falou comigo. A última vez que eu encontrei ele foi sábado passado, 4, no encontro do PMDB”, afirmou. Questionado se isso fortaleceria o movimento do partido de desistir de um candidato seu e apoiar o deputado estadual Capitão Wagner (PR), ele respondeu que “essa decisão tem de ser tomada pelo partido”.
“Eu tenho muito respeito por ele, mas o PMDB não tem só ele. Nós temos o (vice-prefeito) Gaudêncio Lucena, o (ex-vereador) Marcelo Mendes”, afirmou Eunício. Ao informar a decisão de retirar seu nome do páreo, Valim fez questão de afirmar que isso não significa que ele não defenda a candidatura própria da sigla. Ele preferiu não comentar sobre possível apoio a Wagner.
O deputado federal também destacou os quadros citados por Eunício. “Nós temos muitos nomes fortes na sigla. Eu retiro o meu nome, mas vou dar minha contribuição e terminar meu mandato (na Câmara dos Deputados) pelo PMDB”, disse.
Nos bastidores, porém, a expectativa é que, sem Vitor Valim, a legenda prefira apostar no apoio a Wagner. Ainda ontem, também corriam rumores de que Eunício já teria se decidido sobre aliança com o PR para pleito municipal. O senador, no entanto, não confirmou.
“Essa é uma decisão partidária, eu nunca a tomaria individualmente”, disse. “Nós ainda temos muito tempo, as convenções só acontecem em agosto. A única definição que temos até agora é que não apoiaremos candidatos dos Ferreira Gomes”, concluiu.
Capitão Wagner
Pré-candidato do PR apoiado pelo PSDB , Wagner tinha uma reunião marcada com Eunício na noite de ontem. Por causa de visita do ministro da Integração Nacional Helder Barbalho a Juazeiro do Norte, que teve a presença do senador, ele teria se atrasado e a reunião, desmarcada.
A informação, porém, não foi confirmada por Eunício, que disse que encontro não ia existir. Assessoria de Wagner, porém, confirmou que ela iria existir. O encontro aconteceria para discutir possível apoio, que já estaria bem avançado. A reportagem tentou falar com o pré-candidato, mas não conseguiu até o fechamento desta página.
Fonte: http://www.opovo.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024