Sejuv realiza teste nos geradores da Arena Castelão e garante energia para o Clássico-Rei hoje

Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (12), foram realizados testes nos geradores de energia da Arena Castelão, na capital cearense, antes da disputa entre Fortaleza e Ceará pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O último apagão aconteceu no jogo entre o tricolor e o Palmeiras no domingo (10), que acabou aos 44 do 2° tempo. O teste foi realizado pela Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), juntamente com a Superintendência de Obras Públicas (SOP). Estiveram presentes ainda representantes do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Federação Cearense de Futebol (FCF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na avaliação, foi desligado o fornecimento de energia da concessionária Enel e viabilizado o fornecimento de energia a partir dos geradores. O superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira, explicou o funcionamento dos geradores no equipamento.

“Se acontecer de novo, e não queremos que isso aconteça, mas se acontecer de novo pela terceira vez, nós já temos dois geradores para cobrir o problema do gerador. Estamos trabalhando como se fosse um hospital, gerador em cima de gerador, é a mesma coisa de qualquer um de nós funcionar com dois corações se um parar o outro entra. Com certeza dar um defeito vai ser muito difícil”, explicou.

A Arena Castelão irá elaborar um laudo pericial sobre o ocorrido no jogo entre Fortaleza e Palmeiras. A partida foi encerrada devido à falta de energia. O laudo e toda a documentação comprobatória será enviada à Procuradoria Geral do Estado (PGE), que ficará responsável por tomar as medidas judiciais cabíveis.

Esquema de segurança no Clássico-Rei

O tenente-coronel, Eduardo Landim, comandante do BPChoque da Polícia Militar do Ceará (PMCE) destacou os procedimentos de segurança adotados para a realização do Clássico-Rei. Ele ressaltou como o efetivo da PM vai atuar no jogo Ceará x Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (13), às 19h15.

“A Polícia Militar estará com 250 homens na parte interna e outros 209 na parte externa para dar toda a segurança aos tocerdores. Teremos o apoio dos órgãos estaduais e municipais, AMC e PRE, para chegar à fluidez na chegada e segurança na permanência do torcedor durante o jogo” explicou.

Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: