Eleições 2024

Ruan brilha, Fortaleza vence Santa Cruz no PV e retoma liderança do Grupo A

Com dois gols do atacante Ruan, o Fortaleza bateu o Santa Cruz por 2 a 0 na noite deste dominfo (8) no Estádio Presidente Vargas e retomou a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos.

Primeiro tempo movimentado, mas partida não sai do zero

Com as duas equipes precisando da vitória, a partida começou bastante movimentada. Logo aos 6 minutos, Assisinho perdeu chance clara. Waldison lançou para o artilheiro do Leão na direita e o deixou livre, mas o chute do atacante saiu muito alto, desperdiçando chance clara.

E o estreante Heleno quase marca o seu primeiro gol com a camisa do Leão. Aos 13, o atacante Assisinho cruzou, Eduardo Luiz ajeitou de cabeça e o volante Heleno bateu de primeira, mas Tiago Cardoso fez excelente defesa e impedii o gol do Tricolor Cearense.

Aos 40 minutos entrou na partida a peça decisiva para a vitória do Leão. Contundido, Assisinho deu vaga a Ruan. Mas o atacante guardou para a etapa final o seu estoque de gols. Antes do fim do primeiro tempo, quem apareceu novamente foi o volante Heleno. O estreante cruzou com efeito e acertou travessão do goleiro Tiago Cardoso aos 42 minutos.

Ruan decide e Leão é líder

O Fortaleza começou a etapa final fazendo pressão na equipe coral, e, logo aos 3 minutos, Ruan abriu o placar. Waldison fez jogada pela esquerda, tirou do goleiro e, antes da bola atravessar a linha do gol, Ruan empurrou para abrir o placar no PV.

Mesmo com a vantagem no placar, o Leão não diminui o ritmo e logo ampliou o placar. Aos 13, Ruan apareceu novamente muito bem. O atacante recebeu na entrada da área, e, de canhota, colocou no ângulo coral, sem chances para o camisa 1 do Santa Cruz.

Para reverter o placar, o técnico Vica colocou o time pernambucano todo ao ataque, mas as boas jogadas do time coral pararam no goleiro João Carlos. Aos 20, Luciano Sorriso mandou uma bomba da entrada da área e goleiro do Leão espalmou. Já aos 25, o goleirão tricolor defendeu cabeçada à queima roupa e manteve 2 a 0 no placar.

 Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz