Time cearense busca igualdade nos minutos finais e decisão fica para o Castelão

Em um duelo intenso e repleto de emoções, Retrô-PE e Fortaleza empataram por 1 a 1, na noite desta terça-feira (29), na Arena de Pernambuco, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado deixa o confronto totalmente em aberto, com a vaga nas oitavas de final sendo definida apenas no jogo da volta, marcado para o próximo 21 de maio, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Retrô sai na frente e domina primeiro tempo
O Retrô-PE começou a partida impondo ritmo forte, demonstrando ousadia ofensiva diante do atual campeão da Copa do Nordeste. O gol da equipe pernambucana saiu aos 28 minutos da etapa inicial, com Richard Franco, que subiu livre e cabeceou com precisão para abrir o placar. O time de Camaragibe ainda criou boas chances com Júnior Fialho e Salomão, levando perigo à meta de João Ricardo.
Fortaleza melhora e arranca empate no fim
Na etapa complementar, o Fortaleza ajustou a marcação e passou a controlar mais a posse de bola, tentando furar o bloqueio do adversário. A insistência tricolor foi recompensada aos 42 minutos, quando o argentino Lucero aproveitou sobra na área e estufou as redes, empatando o jogo.
Nos acréscimos, o Leão quase virou a partida com finalizações de Breno Lopes e Emmanuel Martínez, mas o goleiro Fabian Volpi fez defesas decisivas que garantiram o empate para os donos da casa.
Premiações em jogo
Além da classificação, o confronto movimenta premiações milionárias. O Retrô, que avançou nas fases anteriores da Copa do Brasil, já acumulou R$ 4,14 milhões em cotas. Já o Fortaleza, que estreou nesta fase por ter vencido a Copa do Nordeste em 2024, garantiu R$ 2,3 milhões.
Caso o placar se repita no jogo da volta, a decisão será nos pênaltis.
- Ciclista é executado a tiros após perseguição em Caucaia - 30 de abril de 2025
- Saúde e educação são prioridades em encontro entre Naumi Amorim e Elmano de Freitas - 30 de abril de 2025
- Retrô-PE e Fortaleza empatam na ida da terceira fase da Copa do Brasil - 30 de abril de 2025