O presidente do Fortaleza, Osmar Baquit,comemorou o anúncio do início da Série C feito, na tarde desta quinta-feira (28), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De acordo com o dirigente, “a primeira reação é de alívio. Nós já colocamos ingresso à venda nas lojas oficiais, já organizamos toda a logística junto com a federação (FCF). Depois é que nós vamos avaliar a questão dos prejuízos, se e quem vamos acionar”.
Baquit calculou que o “Leão do Pici” já tenha prejuízos da ordem de R$ 1 milhão, mas admitiu que esse valor pode subir por conta da extensão da competição. Isso porque a nova tabela da competição feita pela CBF prevê disputa até o dia 09 de dezembro, quando inicialmente estava prevista para o dia 04 de novembro.
“Vamos ter de estender os contratos de todos os atletas e claro que isso vai gerar uma despesa adicional, mas de qualquer maneira a CBF já se comprometeu a custear transportes e a questão do televisionamento também será interessante”, avaliou Baquit.
O Fortaleza terá pelo menos dois jogos televisionados pelo canal fechado SporTV: contra o Paysandu, em Belém, na 3ª rodada e contra o Guarany de Sobral, no PV, na 9ª rodada.
Do Diário do Nordeste
- Tragédia em Alagoas: acidente com ônibus deixa 18 mortos e 28 feridos - 25 de novembro de 2024
- Novos canais de TV beneficiarão quase 400 mil pessoas em Caucaia e Jijoca de Jericoacoara - 25 de novembro de 2024
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024