Nos extremos da classificação, Guarani de Juazeiro e Fortaleza entraram em campo na tarde desta quarta-feira (19), no estádio Agenorzão, em Iguatu, pela 7ª rodada do hexagonal do Campeonato Cearense. Com o jogo bem aberto, ambas as equipes tiveram a oportunidade de levar os 3 pontos, mas o resultado final saiu em 2 a 2.
O Leão do Pici chegou a abrir o placar, com gol do artilheiro Robert, mas o time juazeirense virou ainda no primeiro tempo, em jogadas de bola parada. Na etapa final,Edinho igualou para o Fortaleza.
Com o resultado, o Fortaleza chega a 23 jogos de invencibilidade e permanece como líder isolado, com 15 pontos, enquanto o Guarani/J chega à 5ª colocação, com 5 pontos.
Tricolor abre o placar, mas cede virada
Quem esperava o líder Fortaleza dominando o Guarani/J do início ao fim da partida se assustou. Logo nos minutos iniciais, o Leão do Mercado mostrou que não ficaria acanhado diante do Tricolor do Pici. A primeira chancefoi criada pelo rubro-negro, em arremate de fora da área de Netinho.
O Leão do Pici assustou aos 7, quando Corrêa mandou uma pancada de fora da área, e o chute saiu por cima da meta rubro-negra. Aos 13, Robert abriu o placar para o Fortaleza. Após boa troca de passes, Danilo Rios bateu cruzado, mas Cley defendeu. Na sobra, o artilheiro do campeonato encheu o pé e marcou o seu 17ª gol no Estadual.
Sem se abater, o Leão do Mercado empatou logo aos 19. O meia Sadrak levantou na área para o zagueiro Domingos, que se antecipou ao goleiro tricolor e empatou a partida. Aos 22, novamente em uma jogada de bola parada, o Rubro-Negro passou à frente no placar. Roberto Baiano recebeu cobrança de escanteio e cabeceou para fazer 2 a 1.
Com a desvantagem no placar, o Tricolor aumentou o volume e desperdiçou algumas chances. Aos 28, Tiago Cametá cruzou na medida para Marcelinho Paraíba, mas o arremate de primeira do camisa 10 tricolor saiu à direita da meta rubro-negra. Aos 32, Marcelinho cobrou falta com força, mas o goleiro espalmou. Na sobra, Robert cabeceou à queima roupa e o arqueiro defendeu novamente.
Já aos 39, foi a vez de Edinho desperdiçar. Após boa troca de passes, o meia recebeu na direita e bateu cruzado, mas Cley desviou e mandou para escanteio. Aos 47, o Guarani reapareceu no ataque. Everton Felipe foi lançado na esquerda e bateu firme, mas Luis Henrique salvou o Tricolor.
A última chance da etapa final foi criada pelo artilheiro Robert. Edinho cruzou na medida para o camisa 9, mas a cabeçada foi por cima do gol de Cley.
Leão do Pici chega ao empate
Na volta para o segundo tempo, o Leão do Mercado foi o primeiro a assustar. Aos 3 minutos,Sadrak cobrou falta com perigo e tirou tinta da trave de Luis Henrique. Vendo a invencibilidade de 22 jogos sendo quebrada, o Leão do Pici pressionou o time juazeirense e chegou ao empate aos 19. Edinho avançou pela esquerda, cortou a marcação e bateu colocado, sem chances para o goleiro Cley.
Com o empate no placar, a partida caiu muito de rendimento. Enquanto o Fortaleza diminuiu o ritmo, o Leão do Mercado não conseguia criar chances claras. A melhor delas aconteceu aos 39, quando Netinho chegou a marcar para o Rubro-Negro, mas o assistente havia assinalado impedimento.
Aos 44, por pouco o time Guarani/J não passa novamente à frente no placar. O atacante Netinho recebeu na entrada da área, girou e bateu, mas Luis Henrique se esticou todo e salvou o Tricolor. Já aos 47, foi o Leão do Pici que viu a vitória de perto. Diego Neves, que entrou na etapa final, ficou cara a cara com Cley e bateu forte, mas bola explodiu no goleiro rubro-negro.
Ficha técnica:
Guarani/J: Cley; Roberto Baiano (Gláuber), Lucas, Domingos e Tiaguinho; Lincoln, Marcinho Guerreiro, Willian Carioca e Sadrak; Netinho e Henry Kanu (Everton Felipe)
Técnico: Maurílio Silva
Fortaleza: Luis Henrique; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Radar (Adalberto); Corrêa, Walfrido, Danilo Rios (Romarinho), Marcelinho Paraiba (Diego Neves) e Edinho; Robert
Técnico: Marcelo Chamusca
Local: Estádio Agenorzão, em Iguatu (CE)
Data: 19/03/2014 (terça-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Anderson Silveira e Ernane Alves
Gols: Domingos (19′-1ºT) e Roberto Baiano (21′-1ºT)[GUARANI/J]; Robert (13′-1ºT) e Edinho (20′-2ºT) [FORTALEZA]
Cartões amarelos: Lucas, Marcinho Guerreiro, Tiaguinho, Willian Carioca e Domingos (Guarani/J); Radar e Corrêa (Fortaleza)
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024