Eleições 2024

Leão faz dois, mas toma o empate

Tricolor permite reação do Tiradentes no Castelão, mas, mesmo assim, é líder nos critérios de desempate

O Fortaleza tinha tudo para ter saído da Arena Castelão com uma vitória tranquila diante do Tiradentes ontem à tarde. O Leão chegou a abrir 2×0, mas relaxou na segunda etapa e acabou cedendo o empate para o Tigre da PM.

Apesar de ter sido melhor no jogo, Tricolor esmoreceu no segundo tempo FOTO: KID JÚNIOR

Com o resultado, o Fortaleza assumiu a liderança da segunda fase do Campeonato Cearense, com 19 pontos, porém com um jogo a mais que o Icasa, vice-líder com a mesma pontuação do Leão. O time do Cariri perde apenas no confronto direto.

O jogo começou com o Fortaleza tentando pressionar o Tiradentes em seu campo de defesa. O goleiro Fábio Lima evitou duas chances de gol tricolores.

O Fortaleza insistia nas jogadas pelas laterais e foi assim que saiu o primeiro gol. Aos 26, Marinho Donizete fez a fila na defesa do Tiradentes e chutou. Fábio Lima espalmou e, no rebote, Édson Sousa abriu o placar.

Cinco minutos depois, o Leão ampliou o placar, mais uma vez pelos lados. O lateral Édson Sousa cruzou na cabeça de Édson Santos, que apenas escorou para as redes, marcando o seu segundo gol na partida.

O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro: Fortaleza pressionando e o Tiradentes se defendendo. Porém, aos dez minutos, o Tigre acordou. Dico cobrou falta com maestria e diminuiu a desvantagem do time bicolor.

Após o gol sofrido, o Fortaleza passou a ceder espaços para o adversário e acabou levando o empate. Aos 23 minutos, Thiaguinho cruzou da esquerda e França deixou tudo igual na Arena Castelão: 2×2.

Após o empate, o Fortaleza passou a buscar o gol de qualquer forma. Aos 44, Assisinho marcou, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante, no último lance de perigo da partida.

Juazeiro 40 graus

Num calor de 40º C, Icasa e Horizonte empataram em 1 a 1, ontem, no Romeirão, em Juazeiro do Norte. Com o resultado, o Verdão foi aos 19 pontos e divide a liderança com o Fortaleza.

Quem saiu na frente foi o Icasa, logo aos 14 minutos, de pênalti, com Elanardo. A resposta horizontina veio aos 20, em um golaço de Airton Júnior.

Do Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz