Eleições 2024

Leão encara o Londrina para manter liderança da Série B

Longe de casa e em pleno feriado, o Fortaleza volta a campo hoje, às 16h30min, para defender os 100% de aproveitamento e a liderança da Série B do Brasileiro. O adversário é talvez o mais difícil que o Leão enfrentou da primeira rodada até aqui, já que está brigando na parte de cima da tabela e há dois anos bate na trave para subir à Série A, o que demonstra regularidade. Vindo de vitória fora de casa, contra a Ponte Preta, o Londrina é sempre um adversário difícil de ser derrotado no Estádio do Café.

Desta vez, porém, o Fortaleza é o time a ser batido. Nas cabeças desde a primeira rodada, o Tricolor mostra evolução a cada jogo e conta com setores cada vez mais sólidos, deixando a condição de desafiante sempre para o adversário. Além disso, dos titulares do jogo anterior, só Tinga está de fora, devido lesão na coxa esquerda, o que significa força praticamente máxima contra o Tubarão. Com Pablo na direita, a expectativa é que Ceni repita formação e o restante do time que venceu o CRB na rodada anterior, privilegiando o esquema ofensivo. No Paraná desde a noite de domingo, o elenco tricolor encerrou preparativos na manhã de ontem, mas não conseguiu treinar no palco da partida. Vinte jogadores foram relacionados, ficando no Pici os atletas da transição (Adalberto, Roger Carvalho e Anderson Uchôa) e o atacante Léo Natel, que pediu desligamento do Leão para jogar no futebol do Chipre. “Estou confiante demais. Vamos entrar concentrados nesse jogo contra o Londrina para levar pontos para casa”, esbanja otimismo o atacante Gustavo, que não marca há dois jogos.

Dono da casa, o Londrina aposta em atletas experientes, como o volante Germano, que foi reavaliado no treino de ontem, mas vai a campo — ele voltou a jogar no sábado, após recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo e o departamento médico do clube cogitou um intervalo maior para ele — e o atacante Keirrison, retornando de lesão. Outro nome conhecido é o de Dagoberto, fora por contusão na coxa.

O técnico é Marquinhos Santos, que passou pelo Fortaleza duas vezes. Com perfil moderno, ele costuma montar estratégias diferentes para cada adversário, mas teve apenas um treino antes do jogo e decidiu usar mais a conversa.

O fator torcida não deve incomodar o Leão. O Tubarão leva cerca de 1.400 torcedores por jogo e hoje fez uma promoção com meia entrada para todos, para atrair mais gente. A temperatura também não contará ponto ao Tubarão, pois a previsão é de 31°.

Fonte: O Povo

Zeudir Queiroz