Eleições 2024

Jaílson marca golaço e Fortaleza vence Salgueiro no PV

Com direito a golaço de Jaílson e muita emoção, o Fortaleza venceu o Salgueiro por 2 a 1, na tarde deste domingo (22), no Estádio Presidente Vargas, pela Série C. Waldison abriu o placar para o time da casa, Marciano empatou, mas Jailson deu números finais à partida, já aos 35 minutos do segundo tempo.

Waldison marcou o primeiro gol tricolor. Foto: Rodrigo Carvalho

Com o resultado, o time do técnico Vica subiu para a 5ª colocação, com 7 pontos, mesma pontuação do Icasa, vice-líder. Já o Salgueiro segue com 4 pontos, agora em 8º.

> Confira a classificação atualizada

O jogo

O Salgueiro começou surpreendendo o jogo, marcando o Fortaleza por pressão e criando chances de marcar. Logo aos 2 minutos, Clebson invadiu a área e tocou para o gol. A bola bateu em Lopes e voltou para o meia, mas a zaga se adiantou e cortou para a linha de fundo.

O Fortaleza passou a equilibrar a partida e, já aos 15 minutos, detinha bem mais a posse de bola. No entanto, o ataque tricolor não conseguia criar boas chances de abrir o placar. Aos 17, a primeira chance real do Leão. Rafinha chutou forte, o goleiro Luciano soltou e a bola sobrou para Jaílson. O atacante rolou para Waldison marcar, mas a zaga cortou para fora.

O jogo seguiu truncado até os 40 minutos, quando houve o lance mais polêmico da primeira etapa. Marciano foi lançado, passou por Lopes e empurrou para a rede. Os defensores leoninos reclamaram que o atacante teria usado a mão para passar pelo arqueiro tricolor, o que fora confirmado pelo 4º árbitro. Após muita confusão e reclamações de ambas as partes, o árbitro Pablo Ramon G. Pinheiro anulou o lance e deu cartão amarelo para Marciano.

Quando a bola voltou a rolar, o Leão abriu o placar. Waldison dominou mal, a defesa pior ainda e o atacante apenas empurrou para as redes. Nos acréscimos, Doda quando ampliou. O camisa 10 recebeu na área, mas foi travado na hora do chute para o gol.

Na segunda etapa, o Fortaleza voltou com mais tranquilidade, devido à vantagem no marcador. O Salgueiro tentava pressionar, mas parava na marcação leonina. Aos 12, o empate do time visitante. Peri avançou na área e cruzou rasteiro, para Marciano escorar para as redes.

O gol mexeu com os ânimos do time do Fortaleza. Vica mexeu na equipe e o Fortaleza foi tentar o abafa. O Salgueiro levava perigo nos contra-ataques, para nervosismo do torcedor nas arquibancadas.

Aos 31 minutos, Rafinha cruzou e Jaílson cabeceou para o gol. A bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro Luiz Eduardo cortou em cima da linha. Aos 35, a mesma jogada teve endereço certo. Rafinha cruzou e Jaílson acertou uma linda bicicleta, no ângulo. Golaço! Explodiu de alegria a torcida leonina.

O restante do jogo foi marcado pelo Salgueiro tentando pressionar, mas o Fortaleza levando perigo nos contra-golpes.

Ao término do jogo, Jaílson exaltou a equipe. “É não desistir nunca, que a bola vai entrar. Acabei pegando muito bem na bola, só tenho a agradecer a Deus e a todos os companheiros”, disse.

Renda, público e cota

O PV recebeu público pagante de 14.833 pessoas, com 976 não pagantes e público total de 15.809. A renda bruta foi de R$ 302.577,00, com o Fortaleza ficando com R$ 177.351,83.

Próximos jogos

O tricolor volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Treze, novamente no PV. Na mesma data, o Salgueiro recebe o líder Luverdense, em casa.

Do Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz