Inauguração do estádio de Guaiúba com participação do atacante Osvaldo

Osvaldo
Osvaldo

O município de Guaiúba ganhará um novo estádio de futebol com capacidade para 10 mil pessoas. A festa de abertura do Estádio Municipal acontece amanhã (23/12), às 20 horas, e contará com uma partida beneficente com a presença do jogador do São Paulo, Osvaldo Filho. Nascido e criado no município, o atacante são-paulino fez história no time do Ceará. O departamento de esportes da cidade ainda confirma a presença de ex-jogadores famosos como Ronaldo Angelim, ídolo nas torcidas do Fortaleza e Flamengo, Sérgio Alves, que atuou no Ceará sendo conhecido popularmente como “carrasco tricolor”, Iarley, atacante com passagens no Ferroviário e Internacional, entre outros.

O jogo será uma oportunidade para os atletas e ex-atletas desfilarem suas habilidades diante dos olhos da população guaiubana e região, que recebe das mãos do prefeito Kaio Gurgel uma estrutura que irá auxiliar na promoção do esporte no município. Com entrada de um quilo de alimento não perecível, toda a arrecadação será doada para instituições de caridade e famílias carentes.

O prefeito Kaio Gurgel avalia o novo estádio como ferramenta imprescindível para a inclusão social no município.  “O futebol é um esporte que alimenta as cabeças de várias crianças e jovens que sonham em se tornarem jogadores profissionais. E essa estrutura será um fator importante de subsídio a esses atletas. O esporte é uma excelente ferramenta de inclusão social e de distanciamento da ociosidade e violência. Por isso que nós do Governo Municipal nos preocupamos em oferecer locais como esse para a prática esportiva”, ressalta o prefeito.

O coordenador de esportes, José Mário, que acompanha de perto o sonho de garotos em jogar em grandes clubes fala que o estádio é o primeiro passo que eles precisam. “Vejo diariamente talentos sendo revelados no município, porém se não houver estrutura para esses meninos, eles acabam desistindo dos sonhos. Um estádio e um campo profissional é o pontapé inicial na vida de um jogador amador”, garante Mário.

Já para Wagner Mateus, jogador profissional com atuações no futsal cearense, a nova estrutura possibilita maior enfoque no futebol de campo. “Joguei no futebol de campo, mas antigamente a estrutura não me favorecia então me especializei no futsal”, conta. O jogador garante que a iluminação, que possibilita jogar a noite, é boa para os aspirantes ao profissionalismo. “Jogar de dia é complicado devido ao sol. A noite é mais confortável. Sem contar que oferece tempo para os garotos, sem precisar tirá-los de suas atividades, como a escola”, garante Wagner.

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Guaiúba

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: