Eleições 2024

Icasa e Fortaleza empatam sem gols no Romeirão

Utilizando time misto, o Fortaleza não saiu do 0 a 0 contra o Icasa, no estádio Romeirão. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira (19), válido pela 17ª rodada do Campeonato Cearense.

Em jogo sem muitas emoções, o Tricolor do Pici acumulou o 3º empate na competição, permaneceu invicto e na liderança, com 39 pontos. O resultado não foi bom para o Verdão do Cariri, que perdeu a oportunidade de garantir a classificação antecipada para a 2ª fase. Mesmo com o empate, o Icasa continuou na 4ª posição, com 23 pontos, e vai para a última rodada precisando de uma vitória para se classificar.

As equipes voltam a campo no próximo domingo (23), às 16h, pela última rodada do certame. O Verdão do cariri duela com o Itapipoca, novamente no Romeirão. Já o Tricolor de Aço joga contra o Horizonte no estádio Presidente Vargas.

Primeiro tempo sem gols no Romeirão

O Icasa entrou em campo precisando da vitória para garantir a classificação para a 2ª fase da competição. O Fortaleza, já classificado, foi para a partida desfalcado e jogando com time misto. O Tricolor do Pici manteve maior posse de bola no meio campo, mas acabou pecando pela falta de introsamento.

A melhor chance de gol jogo só veio aos 44 minutos. O atleta Laertes fez boa jogada pela esquerda, bateu forte e o goleiro Dionatan fez grande defesa, segurando a igualdade na primeira etapa.

Segunda etapa também termina sem gols

O Verdão do Cariri começou a segunda etapa diferente e logo no primeiro minuto Diogo França chutou de longe e quase marca.  O Fortaleza colocou a bola no chão e tentou equilibrar as ações no ataque. O Jogo continuou morno e as equipes não conseguiam criar chances claras para abrir o marcador. No finalzinho do jogo Diego Neves teve a chance de marcar para o Leão, mas acabou furando na hora do chute.

Ficha Técnica:

Icasa (4-3-3): Dionatan, Douglas, Airton Júnior, Preto Costa e Carlos; Jonathan Lima, Brito (Jonatas) e Foguinho (Canga); Felipe Klein, Sérgio Júnior e Adalgísio Pit Bull (Diogo França). Técnico: Tarcísio Pugliese

Fortaleza (4-4-2): Luis Henrique, Corrêa, Alan, Max Oliveira e Radar; Leandro, Magal, Laertes (Sidney) e Danilo Rios (Léo); Romarinho (Willian) e Diego Neves. Técnico Marcelo Chamusca

Árbitro: Avelar Rodrigues

Assistentes: Anderson Silveira e Wellington Furtado

Cartão Amarelo

Fortaleza: Luís Henrique

Icasa: Canga

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz