O drama do Icasa parece não ter fim. A rodada já previa a extensão do martírio da equipe ao apontar que, mesmo com um resultado positivo, o Verdão não deixaria a zona de rebaixamento. Só que o adversário da noite de ontem, no Romeirão, foi o líder Joinville. Para o torcedor do Cariri, no entanto, o mais difícil foi ainda assistir ao time ceder o empate em 1 a 1.
Com a igualdade no marcador, o Icasa encerra a 22ª rodada da Série B do Brasileiro com 20 pontos, na 18ª colocação. Enquanto o JEC, ainda líder, com 40 pontos, permanece com a ponta da tabela ameaçada.
O jogo
No primeiro tempo, os mandantes exploraram bem as laterais do campo. Todavia, apesar das investidas pelos flancos, foi em uma cobrança de falta o primeiro lance de perigo no jogo. Aos 22 minutos, Gilberto mandou um petardo, mas Ivan salvou.
Melhor em campo, o Icasa abriu o placar aos 39min. Lucas recebeu toque na entrada da área, girou para cima de Bruno Aguiar, e estufou a rede: 1 a 0.
Para o segundo tempo, a proposta do técnico Vladimir de Jesus, do Icasa, era explorar a troca de passes, com o intuito de envolver o adversário. Mas não foi o que se viu. Logo aos 5min, quando tinha Albano livre para receber o toque, Lucas optou pelo drible e chutou de longe.
Pouco depois, aos 12min, Fernando Sobral ignorou a presença de companheiros na área e arriscou um voleio, que se perdeu sobre a meta.
As falhas foram castigadas aos 32min. Bruno Aguiar aproveitou erro de Busatto, que cedeu rebote em cobrança de falta, para mandar para o fundo do gol e fechando o placar: 1 a 1.
Na próxima rodada, o Icasa volta a jogar no Romeirão, onde recebe o Vila Nova, terça-feira (16), às 21h50. No mesmo dia, às 19h30, o Joinville visita o Náutico, na Arena Pernambuco.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024