Eleições 2024

Guarany de Sobral vence o Ceará por 2 a 1 de virada

FOTO: REPRODUÇÃO/ INTERNET
FOTO: REPRODUÇÃO/ INTERNET

O Guarany de Sobral conseguiu se impôr em casa e venceu o Ceará por 2 a 1, de virada, neste domingo (18), no estádio Junco. A partida válida pela segunda rodada do Campeonato Cearense, do grupo A2, teve início com nove minutos de atraso, por falta deambulância no gramado.

Com o resultado, o Cacique do Vale engata a segunda vitória no Estadual em dois jogos. Na primeira rodada do campeonato, o Guarany venceu o Maranguape no estádio Presidente Vargas.

O Ceará que venceu no meio da semana o Itapipoca por 3 a 0, não conseguiu sair da boa marcação do time sobralense e amargou a primeira derrota no Estadual. A próxima partida do Ceará será realizada no estádio Presidente Vargas (PV), contra o Guarani de Juazeiro. O Gurany por sua vez, enfrenta o Maranguape, em Sobral.

Guarany guerreiro e gramado ruim

De início, o Ceará conseguiu dominar o meio-campo e fazer boas jogadas, principalmente com Marinho. Porém, mesmo com o domínio e posse de bola, a equipe do técnico Dado Cavalcanti não conseguia levar perigo ao gol de Eliardo.

Aos poucos, o Guarany chegava ao ataque, mas nada que assustasse a defesa alvinegra. Com a briga no meio-campo, Ceará e Guarany tentava trocar passes, mesmo com o mal estado do gramado em Sobral. As bolas paradas eram sempre o maior perigo para ambas as equipes, e foi assim que nasceu o primeiro gol do jogo.

Aos 29 minutos, em cobrança de escanteio de Marinho, Sandro conseguiu subir mais que a zaga rubro-negra e abriu o placar para o time do Ceará. Foi o décimo gol do defensor, um dos artilheiros da equipe em 2014.

Na etapa complementar, o Guarany de Sobral voltou disposto a mudar o jogo. Com um Ceará disperso, errando passes e sem qualidade no meio, o time de Júnior Cearense aos poucos foi ditando seu ritmo e trabalhando nos erros do adversário. E o resultado foi imediato. Aos 3 minutos, em cobrança de falta, Fernando Sobral marcou um belo gol e empatou a partida. Na comemoração o jogador, correu, caiu e ainda levou um cartão amarelo por ter tirado a camisa.

Com tudo igual, o Ceará tentou chegar no gol da equipe rubro-negra, mas nada que levasse real perigo ao goleiro Eliardo. Aos 19 minutos, Dado Cavalcanti tirou Caio César, que isolado, pouco produziu e colocou Robinho. A mudança não surtiu efeito na atitude do time na partida. O Guarany de Sobral seguia pressionando. O Ceará se defendia, mas aos 21 minutos, em bela jogada de Maciel, Eduardo acertou um belo chute e não deu chances para Luís Carlos.

Após a virada da equipe de casa, o jogo ficou truncado. Ceará e Guarany deixaram o jogo aberto e o Cacique do Vale quase amplia o placar Jonhy, mas o atacante desperdiçou a chance e chutou para fora. Aos 41 minutos, a situação alvinegra ainda ficou mais delicada. Após acertar uma cotovelada no adversário, Tiago Costa recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo na partida, mas o resultado não se alterou. O Guarany segue 100% no Estadual e o Ceará vai tentar a recuperação na próxima rodada em casa, contra o Gurani de Juazeiro.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz