O maior equipamento esportivo do Ceará, a Arena Castelão, está com o seu gramado 100% revitalizado, ou seja, já completou o processo de crescimento de novas folhas e do seu tamanho ideal. Com relação ao seu restabelecimento, que é o pós-revitalização, o índice é de 90%. Com isso, o campo estará apto e pronto para o início da temporada 2022.
“Os trabalhos no gramado da Arena Castelão não pararam desde o final da temporada no ano passado”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.
O gramado da Arena Castelão passou pelo processo de revitalização e recebeu os serviços: poda (rebaixo do corte de preparação para corte vertical), corte vertical drástico (limpeza da grama e eliminação de palha e excesso de grama para estimulação ao desenvolvimento de raiz e novas folhas), descompactação (aeração com vazadores sólidos no solo compactado que retarda o desenvolvimento da grama), topdressing (cobertura de areia para nivelamento leve do solo) e adubação (aplicação de produto especializado para a incorporação de nutrientes para impulsionar o desenvolvimento da grama para novas folhas). Agora, os processos já são de manutenção, como corte, irrigação e adubações.
Recorde de jogos no gramado da Arena Castelão
O equipamento finalizou a temporada 2021 com 83 jogos realizados na temporada de 2021. A última partida foi entre Fortaleza e Bahia, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O segundo estádio com mais jogos em 2021 é o Maracanã, com 68. Em terceiro, está o Mineirão, com 67.
Em 2022, a Arena Castelão receberá partidas de Campeonato Cearense, Série A do Campeonato Brasileiro, Série C do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana e Copa Libertadores da América.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024