O procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE), Max Delano, apresentou denúncia sobre os atos de vandalismo ocorrido na final do Campeonato Cearense de 2015, entre Ceará e Fortaleza. Delano também protocolou, na última sexta-feira (29), outras duas denúncias.
Em relação à invasão de campo e às cenas de violência registradas após o fim da partida, foram denunciados o Ceará Sporting Club, Fortaleza Esporte Clube, Arena Castelão e Federação Cearense de Futebol (FCF). O presidente do Ceará, Evandro Leitão, também foi denunciado pela susposta agressão ao árbitro da partida. Péricles Bassols se queixa de que o mandatário alvinegro o teria agredido na saída dos vestiários. Uma terceira denúncia é em relação às expulsões em campo dos atletas Maranhão, Uillian Correia e Wescley.
De acordo com o presidente do TJDF-CE, Jamilson Veras, a expectativa é que os julgamentos tenham início a partir da próxima segunda-feira (8). “Estamos finalizando o edital, que deve sair ainda nesta segunda-feira (1º), com todos os artigos em curso nas denúncias. A previsão é que os julgamentos devam ocorrer na próxima semana”, disse o presidente.
Fonte: Diário do Nordeste
- Operação Strike já soma 45 presos por ataques a provedores de internet no Ceará - 4 de abril de 2025
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025