Apesar de começar morno e sonolento, o empate por 2 a 2 envolvendo Ceará e Resende/RJ, em partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil, reservou fortes emoções para o final de jogo. O Vovô saiu na frente com Bill, sofreu a virada após grande bobagem de Éverson (foi expulso), mas conseguiu empatar nos acréscimos com Sandro, trazendo boa vantagem para a partida de volta, que será realizada no próximo dia 27, em Fortaleza. Com o resultado, o time de Porangabuçu agora pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, que mesmo assim sairá classificado.
Na conta do chá
Com vários reservas atuando no time principal, o Ceará não começou na sua melhor forma, na partida contra o Resende, em Volta Redonda, nesta quarta-feira (6). Lento e sem objetividade, o Alvinegro não levava perigo até a meta do adversário. A primeira finalização do Vovô, com direção ao gol de Arthur, veio somente aos 25 minutos, com Raul Silva.
Em momentos distintos, o time da casa assustava. Principalmente com o lateral-esquerdo Dieyson, através de chutes de fora da área. Sem muita criação por parte dos dois clubes, a partida seguia sonolenta, se arrastando em um 0 a 0 morno. Até que aos 40 minutos, após vacilo da defesa fluminense, Zezinho lançou Bill em profundidade para o atacante abrir o placar no Raulino de Oliveira. E foi só. O Alvinegro atuou na conta do chá para sair vencedor nos primeiros 45 minutos de jogo.
Éverson faz bobagem e Ceará arranca empate
Para a segunda etapa, Marcelo Cabo decidiu mexer na sua equipe. O ex-técnico do Ceará promoveu a entrada de Jhulliam. A mudança foi crucial para o crescimento do time fluminense dentro do duelo. Logo aos quatro minutos, após belo passe de letra de Robinho, Jhulliam chutou forte, de fora da área, para deixar tudo igual no marcador.
Com a igualdade, o Resende passou a gostar da partida, deixando o duelo mais interessante. Aos 11, o Vovô perdeu boa chance de ficar novamente à frente do placar. Felipe encontrou Jhonnatan sozinho na área mas o meia mandou para fora. Cristian de Souza mudou três vezes no Alvinegro, promovendo inclusive a estreia do volante Nem, mas as mexidas não surtiram muito efeito ou modificaram o estilo de jogo do time cearense.
Eis então que Éverson fez uma grande bobagem. O goleiro, com a bola dominada, agrediu Rogério dentro da sua área. O árbitro da partida, Dyorgenes Padovani, avisado por seu auxiliar, expulsou o arqueiro do Vovô e marcou pênalti para o time fluminense. O Alvinegro, que já tinha feito as suas três modificações, teve que mandar Bill para a meta. Marcel, que não tem nada a ver com isso, virou o jogo para o Resende. Entretanto, o time de Porangabuçu, mesmo com um jogador a menos, ainda possuiu força para buscar o empate. Sandro, em sua primeira partida em 2016, aproveitou bate-rebate na área adversária, limpou a defesa e mandou para o gol. O clube cearense ainda precisou suportar pressão até os 51 minutos mas conseguiu segurar a igualdade dentro da partida, trazendo boa vantagem para Fortaleza, no jogo de volta.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024